Política de Troca e Devolução


Política aplicável à compra de produtos realizadas no site DEQUORE:


Devolução ou troca por arrependimento da compra:
1. Se houver arrependimento de uma compra, o Cliente poderá entrar em contato com a Dequore, por qualquer um de seus canais de comunicação, e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto, observando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do mesmo.
2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.1 e poderá ser reenviado para a Dequore observando uma das opções do item 3.2 desta Política.
3. Excepcionalmente, a Dequore poderá, por sua exclusiva liberalidade, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.1, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido e ele deverá retirar o produto ou arcar com os custos de frete para uma nova entrega.

Devolução ou troca por defeito no produto:
1. A Dequore efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Dequore e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.1, o Cliente poderá optar por:
      a) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
      b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização no site www.dequore.com.br com o estorno do valor total do frete.
4. Se houver indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por:
      a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Dequore, com compensação em caso de diferença de preço; ou
      b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. A Dequore poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com a Dequore para novas orientações.
6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento:
1. Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, a Dequore somente aceitará a solicitação de troca ou devolução se as condições abaixo foram atendidas:
      a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios;
      b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização;
      c) O produto deve estar acompanhado do Cupom ou Nota Fiscal de Venda.
2. Opções de reenvio do produto para a Dequore, o Cliente poderá reenviar o produto para a Dequore de duas maneiras:
      a) Entregando-o em nosso endereço físico; ou
      b) Enviando-o através dos Correios.
3. Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicada antes do reenvio do produto à Dequore.

Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o Cliente deverá solicitar a Dequore orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.

Condições para devolução de valores:
1. Em caso de cancelamento da compra, a Dequore providenciará a devolução dos valores ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Dequore acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a conclusão da solicitação de estorno pelo Cliente.
3. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da conclusão da solicitação de estorno pelo Cliente.
5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido.
7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

Qualquer outra despesa decorrente da troca/devolução que não esteja contemplada nesta Política ou no código de defesa do consumidor correrá por conta do Cliente.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A DEQUORE

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